Força de Marca em destaque
  • Clareza
  • Consistência

Reconhecida pela competência com que abraça seu propósito, a Natura vem consolidando sua posição com uma das marcas mais valiosas do Brasil.

Este ano, procurando evoluir os próprios pilares que sustentam seus negócios, aprimorou sua visão de futuro. O objetivo da marca vai além de simplesmente reduzir ou compensar os efeitos de suas atividades no meio ambiente; e busca gerar um impacto de fato positivo na sociedade e no planeta. Atualmente a Natura já tem o primeiro lugar no prêmio “ World’s Most Ethical Company”, da EthiSphere.

Com a inovação como um dos principais combustíveis para o sucesso, a marca mostrou capacidade de resposta às inevitáveis demandas do mercado. A pressão que impulsionava a companhia em direção às vendas online resultou na Rede Natura, uma plataforma que disponibiliza páginas digitais para que as consultoras possam vender, também, através do e-commerce. Além da já conhecida linha de cosméticos, a plataforma digital abriga também a Natura + (moda + casa) – conjunto de marcas de roupas, acessórios e artefatos para o lar selecionados sob a curadoria da Natura.

E os investimentos da marca não param por aí. Em 2014, investiu na sua rede logística, reduzindo os prazos médios de entrega de 5,1 para 4,5 dias, com 23% das encomendas chegando em até 48 horas; processo que beneficiou ao mesmo tempo consumidores e revendedoras. Além disso, a marca continua mantendo esforços para expandir-se internacionalmente. Hoje, 11,6% da receita da companhia é gerada em outros quatro países da América Latina e a marca tem planos para crescer essas cifras.

Essa atenção contínua às necessidades dos consumidores faz com que a Natura seja realmente capaz de entregar o “bem- estar” que promete. É importante, no entanto, que a marca mantenha a relevância de seu propósito no futuro para se sobressair em um mercado cada vez mais explorado por fortes concorrentes, novos e antigos.


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