Analisando o Ranking das marcas mais valiosas

Valor total do portfolio de marcas

De 2012 para 2013, o valor total do portfólio das 25 marcas do ranking permaneceu bastante parecido, com queda de 1%. O resultado se deu principalmente pelo crescimento das marcas no setor intermediário da tabela e das novas entrantes, compensando a queda de valor do top 5.

Concentração no top 5

O top 5 continua representando a maior parte do valor do portfólio do ranking, com 67% do total. Segue a tendência de redução nessa concentração com a queda no valor de quatro das cinco marcas líderes, além do aumento do valor das marcas no meio e no final da tabela.


Participação por setor

O setor financeiro domina o ranking, tanto no número de marcas (6) quanto na participação total no valor do portfólio atual (51%). Os setores de bebidas e de vestuário foram os que mais cresceram, com um aumento médio de 23% em relação a 2012.


Evolução do Top 10

Da marcas que compõe o Top 10 do Ranking 2013, nove estão presentes desde 2010.


Quem estreia no ranking

Maiores crescimentos do ano